Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

World of Banda Desenhada

World of Banda Desenhada

Urban

Zacchary Buzz deixa a sua família de agricultores para ir para Monplaisir, uma grande cidade dedicada ao lazer, ao jogo e aos prazeres... Ele tem como modelo Overtime, o maior vigilante de todos os tempos, e ele sonha em integrar a melhor polícia do mundo: Les Urban Interceptor.

Monplaisir é uma sociedade híper controlada, liderados pelo omnipresente Springy Fool. Com uma quantidade enorme de câmaras e de ecrãs gigantes, a cidade inteira pode acompanhar ao vivo todos os movimentos dos seus habitantes. Monplaisir está também sob o controle do A.L.I.C.E., um sistema automatizado que de robôs, que dão caça aos ladrões, através de métodos bem musculados... Este sistema permite que a polícia possa lidar com os verdadeiros crimes, porque detrás da festa e diversão, encontraram os corpos mutilados de vários jovens. O principal investigador é assassinado por Antiochus Ebrahimi.

A investigação é então entregue ao melhor policia da Urban Interceptor: Isham El Ghellab. Esta caça é apresentada aos habitantes em forma de jogo ao vivo, através da televisão, onde os espectadores podem apostar sobre o assassinato de um dos dois protagonistas. Zach, que sonhava com a justiça, descobre que tudo é violência e cinismo, e que o mundo mágico de Monplaisir é bem cruel ...

 
Urban
1. Les règles du jeu

Editor : Futuropolis
Argumento : Brunschwig, Luc
Desenho : Ricci, Roberto
Paginas : 56