Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

World of Banda Desenhada

World of Banda Desenhada

O Gato do Rabino

 

 

Na sequência do lançamento da colecção da ASA/Público - "Os Incontornaveis de Banda Desenhada", e do seu primeiro número -" O Gato do Rabino" de Joan Sfar, aproveito para informar, que no dia 01 de Julho (pelo menos em França), vai estrear-se nos cinemas "O gato do Rabino". Um filme de Joann Sfar e Antoine Delesvaux. Argumento de Joann Sfar e Sandrina Jardel, em adaptação do original de Joann Sfar.

 

Sinopse: Argel, 1920. Rabino Sfar Zlabia vive com a sua filha, um papagaio barulhento e um gato travesso que come o papagaio e começa a falar, mas que apenas diz mentiras. O rabino quer distância. Mas o gato, louco de amor pela sua dona, está desesperado para ficar com ela. Uma carta enviada ao rabino, informa-o que para manter seu emprego, ele deve efectuar um ditado em francês.

 

Para ajudá-lo, o seu gato comete o sacrilégio de invocar o Senhor. O Rabino tem êxito com o ditado, mas o gato deixa de falar. E ele passa a ser novamente tratado como um animal comum. Seu único amigo em breve será um pintor russo, em busca de uma Jerusalém imaginária onde os judeus viveriam.