Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

World of Banda Desenhada

World of Banda Desenhada

MEZEK

 

1948. A criação do estado judeu não está a correr como o desejado, começando com as bombas egípcias que caiem regularmente em Tel Aviv. Assim como David contra Golias, Israel não pode contar com opositores aos excelentes caçadores que são os "Spitfire" inimigos, que alguns antigos "Mezek" tripulados por voluntários judeus de todos os países, mas também por mercenários com horizontes mais sombrios... Bjorn é um desses, disposto a arriscar a sua vida por alguns milhares de dólares, um preço que permanece cravado na garganta dos seus companheiros de combate, eles, que combatem pelo seu ideal!

  
 
   

André Juillard ilustra esta história com classe e demonstra uma confiança impressionante. Depois de estabelecer os alicerces da moderna BD Histórica com “Les 7 vies de l’Épervier”, Juillard conseguiu impor-se com o seu estilo na renovada série de Blake e Mortimer.

Toda a parte técnica como os aviões, uniformes e demais elementos desta guerra, transpiram autenticidade. Desenho muito clássico, claro e puro.

Yann consegue agregar os seus diversos talentos, e transmite-nos, através do argumento,  uma história épica, nos primórdios da aviação israelita e oferece-nos principalmente uma história de amor poderosa e complexa...

Em suma, Mezek é um álbum de um nível muito alto, trabalhado por dois excelentes autores.

 

Pré-Publicação nos números 3 a 5 da revista L'IMMANQUABLE.

 

MAZEK - one shot; Yann e Juillard, edições LOMBARD

 

A ler com cuidado.