Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

World of Banda Desenhada

World of Banda Desenhada

Hana Attori

HANA ATTORI - La Tour des Miracles - Tomo 3

 

Não é propriamente a minha especialidade, pelo que não estou muito à vontade e sinto-me um pouco desconfortavel, mas pelo menos aqui fica a minha sensibilidade (ainda pouca) a este grande "braço" da banda desenhada que é a MANGA. 

 

1580, toda a região central do Japão está ocupada pelas tropas do formidável senhor Oda Nobunaga. Só uma aldeia de ninjas, continua a resistir aos invasores (qual aldeia do Astérix).


Neste lugar vive pacificamente Hana Attori, dá aulas na sua própria instituição: a Escola de ninjas de Iga. Hana Attori é uma ninja.

Mas quando a irmã mais nova e o pai são assassinados, ela decide deixar a aldeia para entrar em guerra clandestina contra o Senhor Odar. Acompanhada pelo seu amigo Goro de Fumo, o velho artífice e Shifu, um cobarde feiticeiro, os seus planos são ... primeiro passo será o de minar Choki o indiano e seu aterrorizante exército. Mas cuidado com os esqueletos e com os cães mortos-vivos à espreita nas sombras! ...


Tony Valente Pereira, com o pseudónimo de Tony Valente iniciou-se na revista Lanfeust Mag e mais tarde criou a série, já terminada, “LES 4 PRINCES DE GANAHAN” com 4 álbuns. Hana Attori é uma série MANGA que já vai no 3º volume, e onde Tony Valente cria o argumento e o desenho, numa história linear e com um desenho límpido, claro e por vezes até cativante. A seguir!!!

 


 

 

 

Prancha retirada da revista Lanfeust Mag. História publicada nos números 130 a 135 da Lanfeust Mag

 

 

Trabalho retirado do Blog de Tony Valente