Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

World of Banda Desenhada

World of Banda Desenhada

Les Guerrières de Troy

Com certeza que muitos de vós vão reconhecer os traços inconfundíveis de “Yquem le Généreux”, mais uma série saída da mente brilhante (começo a ficar sem adjectivos para classificá-lo) de Arleston, e que decorre no Mundo de Troy.

Dany é o autor que estamos a falar, e vão relembrar-se de uma série que fazia as delícias de todos na antiga revista Tintin, a série de que falo é: Olivier Rameau.

A maravilhosa odisseia de Olivier Rameau faziam-me sonhar, o traço absolutamente fenomenal e a história, de Greg, eram para mim das melhores bandas desenhadas da altura. Vou ter de postar sobre esta série.

 

 

 

Agora Dany juntou-se a Arleston para criar mais um sub-mundo de Troy. Purple Delpont, o porto de entrada do grande deserto, as mercenárias vendem os serviços aos capitães de navios, para os defenderem de piratas, pelo que o caminho é longo para as guerreiras Lynch e Raya, mercenárias ao serviço da caravana humanitária. O seu objectivo: salvar os necessitados da fome.

Se Raya, a ruiva com coração de alcachofra segue com inabalável devoção o carismático Yquem, já não se passa de igual forma com a intransigente Lynch.

 

Qual a ligação entre os sinais que ela tem tatuados no seu corpo e os capitães da expedição? As duas guerreiras, rapidamente passam a três quando Yssam um mercenário preocupante se lhes junta. Uma aventura que vai levá-las para longe do seu habitual ponto de luta para descobrir uma abominação insuspeita.

 

Editado na revista Lanfeust Mag desde o número 126 ao 131.

A não perder!!!