Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

World of Banda Desenhada

World of Banda Desenhada

Triskell - La Marque de l'Entre-Monde

 

Bem-vindo ao mundo mágico e obscuro da Ancestral Bretanha.

 

A Soleil tem apostado muito no folclore céltico-bretão, pelo que uma grande parte do seu catálogo de títulos, versa esta temática. Assim é sem surpresa que publica uma nova série inspirada neste universo, e usa um dos seus símbolos, triskel conjugando-o com a Bretanha. Audrey Alwett  cria uma história de fantasia heróica onde a magia do sexo feminino, a luxúria de poder, luta contra o mal conjugam-se numa série de sucesso. A aventura começa muito bem neste primeiro volume, pelo que vamos esperar pelo segundo, a história está imbuída de um tom um pouco escuro, mostrando: o equilíbrio entre o mundo humano e o da magia.

Audrey Alwett  é autor dos textos das seguintes séries: Lord of burger, Princesse Sara, Sinbad, Sweety Sorcellery, Gothic Lolita.

 

No desenho, Remi Torregrossa retrata uma Grã-Bretanha entre terra, mar e ar, moldada pela sua localização específica. A fronteira entre as realidades humanas e mágica é extremamente móvel, e sobrepõem-se uns aos outros e a transição entre os dois é de uma naturalidade desarmante. Apesar de algumas imperfeições, o traço da caneta é controlado, preciso e dinâmico e sente-se o esforço para tornar os protagonistas expressivos.

 

Lançado inicialmente na revista Lanfeust Mag (127 a 128) e agora já em álbum editado pela Soleil.

*Triskel é um símbolo celta que representa as tríades da vida em eterno movimento e equilíbrio. Exemplos:

- nascimento, vida e morte

- céu, mar e terra

 Triskell

 

 

 

 

PONTUAÇÃO
4.1 /10