Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

World of Banda Desenhada

World of Banda Desenhada

ARLESTON

Sou admirador confesso do talento do admirável contador de histórias que é Christophe Arleston(no inicio da carreira era Scotch Arleston) , nascido em França no ano de 1963.

Séries como “Os Mestres Cartográficos” a sua primeira série de sucesso, iniciada em 1992 e seguidamente “Lanfuest de Troy” iniciada em 1994 lançaram-no definitivamente para a fama. O primeiro álbum de Lanfuest de Troy foi um dos maiores sucessos comerciais de sempre das edições Soleil.
 
O Mundo de “TROY” é um mundo estimulante para o leitor, um Mundo onde a Magia tem papel fundamental, onde existe toda uma panóplia de novos seres, cada um mais intrigante que o outro e todos com o seu papel, que Arleston, qual Deus, criou para nossa diversão.
As diversas facetas deste mundo deram já origem a variadas séries como Lanfuest de Troy e Lanfuest das Estrelas (traduzo porque é mais fácil), Os Conquistadores de Troy, Gnomes de Troy, Trolls de Troy e ainda séries dentro do tema como As Florestas de Opale.
 
Recentemente adquiri (em francês claro…porque na língua de Camões cada vez é mais difícil encontrar material), o 3º álbum da série Askell.
Esta série cujo público alvo é um público mais adulto, deixou-me "absolutamente de água na boca" para adquirir os restantes álbuns, desta série de quatro que ainda aguarda a edição do quarto.
 
 
Askell, O Planeta Mar.
O CORAL SANGRENTO
Aqui, a navegação é a única comunicação possível e os barcos de mil espécies sulcam o oceano primal, apesar dos monstros que, a cada momento, podem emergir das ondas e esmagar os cascos.
Mercadores e contrabandistas desembarcam em cada porto cargas preciosas vindas dos mais remotos horizontes, saltimbancos aportam de ilha em ilha para oferecer as maravilhas da sua embarcação-espectáculo.
 
Um destes poetas itinerantes, Keresquin de Villoque, e o seu ajudante Tittle são envolvidos numa epopeia por Dao X' Ian, um valente mercenário e Cybil a escultural dançarina de carácter instável.
 
Juntos por Brumaire Curto-Dague, um tenebroso assassino e hábil lançador de facas, esta estranha tripulação encontra-se na posse de um dos segredos mais preciosos de Askell: o do fabrico da Pomada Admirável
 
 O desenho é de Jean-louis Mourier e editado em 1995.
CYBIL
Estatueta realizada em 2003 por Attakus

2 comentários

Comentar post